Dê um send no zap e pague ou receba dinheiro como se fosse foto

 30.01.2020: 10:44 PM      179
Compartilhar é curtir... lembrar... cuidar... gostar...

__ Pai, preciso de R$ 200 para pagar uma conta, agora.

 

__ Mas e o dinheiro da sua mesada, filha? Como vou te mandar o dinheiro?

 

__ Tá no Whatsapp, não tá? Então, clique nos três pontinhos e selecione enviar valor, digite 200 pratas e SEND. Deixe o resto com o Zuckerberg.

 

__ Zu-que-o-quê?! De onde você conhece este cara? Mas só isso? Não é perigoso? Como vão debitar o dinheiro da minha conta? Tem certeza que isso vai dá certo?

 

__ Vai véio. Dá um SEND aí pô!

 

A ideia de agregar o recurso de pagamento no Whatsapp surgiu ano passado e deve se tornar realidade ainda este ano.

 Ainda este ano muitos pais e avós vão travar este tipo diálogo com filhos e netos no Whatsapp. É que o aplicativo instalado em 9,8 de cada 10 celulares vai operar como um cartão de banco, permitindo pagar e receber pagamentos com a facilidade e rapidez do envio de uma foto.

O anúncio do recurso WhatsApp Payments ainda este ano no Brasil foi feito pelo próprio CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, durante conversa com analistas financeiros, segundo informou o site americano Mobile Time.

"Nós estamos trabalhando com o WhatsApp Payments há algum tempo. Em 2018 começamos um teste com 1 milhão de pessoas. Agora estamos esperando lançar a tecnologia em diversos países nos próximos seis meses. Nós vamos focar em diversas localidades onde o WhatsApp é mais forte: países como Índia, México, Brasil e Indonésia."

Disse o CEO innformando que a ideia básica é permitir que usuários usem o mensageiro para fazer transferências de valores para seus contatos ou efetuar pagamentos para empresas que usam o WhatsApp Business.

O WhatsApp Payments permitirá transferências aproveitando os sistemas já oferecidos pelos países. Na Índia, o sistema de pagamento peer-to-peer (ponto-a-ponto) utilizado é o UPI (Unified Payments Interface, ou Interface de Pagamentos Unificados). No Brasil, utilizamos o Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB).

No Brasil 98% dos smartphones possuem o Whatsapp instalado e, segundo dados de pesquisa realizada por Panoramo Mobile Time em meado do ano passado, 56% dos usuários ativos do aplicativo demonstraram grande interesse em utilizar este recurso internamente no mensageiro.

 

avatar Avelar Livio Santos
Jornalista e consultor de internet
 |   |   |   |   |   | 

 

 

 30.01.2020: 10:44 PM      179 app zuckerberg whatsapp

Comentários (0)

Olá, deixe seu comentário...

Topo