Empresário brasileiro escapa do coronavírus e relata situação na China

 28.01.2020: 10:42 PM      544
Compartilhar é curtir... lembrar... cuidar... gostar...

 

Pelo menos seis em cada dez chineses infectados por cronavírus vão a óbito. A taxa de letalidade da doença está perto dos 60% dos pacientes internados nos hospitais chineses por infecção com o coronavírus. Apenas 40% dos pacientes saem dos hospitais recuperados após tratamento.


O informação foi divulgada hoje pelo brasileiro Richard Imgärtchen, empresário de Joinville atualmente dividindo residência entre e Alemanha e China. Hoje (28/01/2020), finalmente ele conseguiu escapar do foco do Coronavírus que se espalha rapidamente pelo grande país asiático.

Ligado à alta tecnologia e pioneiro no setor de internet no Brasil como criador do famoso site gratis.com.br, Richard estava contando as horas para sair da China sem contrair a doença.

 

Clique na imagem para assistir ao vídeo

 

Ele conta que ficou vários dias confinado em seu apartamento na cidade de Guangzhou com portas e janelas lacradas com fitas para se proteger do vírus. Isolado,, praticamente respirando por aparelho, Richard esperava uma oportunidade para deixar o país rumo ao Brasil ou Alemanha, o que só foi possível nesta terça-feira.

Seguro na Alemanha, onde desembarcou esta manhã, Richard gravou um vídeo-depoimento para contar sua saga frente ao coronavírus. Ele apresentava falta de ar, dor num dos pulmões e coceira na barriga quando gravou este vídeo horas depois de chegar à Alemanha. Acredita que são

 

Neste outro vídeo Richard mostra a sua saida do apartamento até o aeroporto da cidade para pegar o avião para Berlim

No vídeo ele descreve os acontecimentos dos últimos dias, revela as estatísticas de internações, confirmação de doentes, mortes e as poucas altas nos hospitais onde médicos e enfermeiros estão morrendo subitamente. Conta que permaneceu trancado em seu apartamento por mais de uma semana. "Perdi a noção do tempo. Não comia o suficiente e não conseguia dormir. Tive pequenos ataques de pânicos", relatou.

Acompanhe o relato clicando no vídeo logo acima:

 

avatar Avelar Livio Santos
Jornalista e consultor de internet
 |   |   |   |   |   | 

 

 

 28.01.2020: 10:42 PM      544 china coronavirus richard
Topo