Tinder fará teste do peixe-gato nos perfis dos usuários

 23.01.2020: 04:26 PM      259
Compartilhar é curtir... lembrar... cuidar... gostar...

O teste de autenticiadade visual para obtenção do selo de fidelidade do Tinder já está sendo testado e deve funcionar em todos os mercados ainda em 2020.

O Tinder está desenvolvendo um recurso extra em seu aplicativo para ajudar usuários mais crédulos do site de relacionamento a não se apaixonarem por um gato e dar de cara com um peixe. Trata-se do Selo de Autenticidade, um atestado de veracidade: o que você vê na tela do seu computador ou celular é o que realmente é na mundo real.

A ideia é minimizar a ocorrência de perfis fakes em que pessoas colocam fotos antigas ou roubadas de terceiros para criarem uma imagem atraente para seu interlocutor. Com o novo recurso, o aplicativo fará uma verificação regular das selfies dos seus usuários em tempo real para comprovar se elas correspondem em termos de tempo e aparência àquelas fotos publicadas no perfil.

Caso as imagens publicadas passem neste controle de autenticidade, o usuário terá sua foto de perfil carimbada com o selo azul do controle de qualidade. Com esta medida, o Tinder pretende minimizar sentimentos de frustação de pessoas que se simpatizam virtualmente com outras mas, quando finalmente se conhecem, dão de cara com um peixe ao invés de um gato.

A medida é curiosa e até engraçada, mas não garante muita coisa apesar de espantar um pouco os mais folgados. Vale muito mais como marketing. Uma pessoa de mau carater continuará dispondo de inúmeras ferramentas do mundo digital para a prática do estelionato virtual.

A verificação de autenticidade do Tinder será feita inicialmente por humanos, mas a ideia é executar toda a tarefa usando IA (Inteligência Artificial). E se meu perfil com foto recente e fidedigna não receber o selo só porque engordei uns quilos, cortei ou pintei os cabeços, ou ainda, fiz uma cirurgia bariátrica? Bem, estas dúvidas terão que ser sanadas com o suporte no Verified@tinder.com.

O pessoal do Tinder está otimista com a nova ferramenta, pois acredita que ela facilitará a verificação de uma pessoa comum e, com sorte, evitará que mais usuários sejam enganados. O novo recurso já está sendo testados em alguns mercados e, segundo a empresa, será amplamente disponibilizado ainda em 2010.

 

avatar Avelar Livio Santos
Jornalista e consultor de internet
 |   |   |   |   |   | 

 

 

 23.01.2020: 04:26 PM      259

Comentários (0)

Olá, deixe seu comentário...

Topo