392
PRIMEIRO POST -- 

1

Alguma vez você já pensou em fazer um blog? Confesso que pensei muito até resolver botar a mão na massa.

Após 20 anos desbravando a internet, finalmente estou aqui postando pensamentos no meu primeiro blog. Fazer, criar e manter um blog é uma grande responsabilidade, principalmente para um jornalismta. Justo por isso refleti muito até colocar o Blogville no ar.

Estou determinado, mas um pouco ansioso. Certa feita ouvi numa palestra sobre tecnologia a seguinte observação: "brogar é uma atividade de alto risco. Se der errado você ficará muito frustado. Se der certo terá trabalho para o resto da vida."

Pensei muito nisso, mas decidi lançar ideias ao vento, aprender e trocar experiência com as pessoas interessadas em jornalismo, tecnologia e cidadania. Vejo também como um desafio: criar um jeito diferente e quem sabe mais eficiente da prática do bom jornalismo no meio digital.

Este é o meu primeiro post no Blog. Penso que, com a riqueza de ferramentas para publicação de conteúdo disponíveis hoje para todos os indivíduos, a gente tem mais é que tirar proveito e partir em busca de mais conhecimento.

Um blog pode servir como um templo de reflexão, de registro dos fatos do nosso cotidiano e de troca de experiência com parentes, amigos e pessoas ligadas ao nicho de informação. O melhor é que não existe limitação de tempo e espaço para esta interação.

Vamos falar muito sobre blog. O que precisamos saber para publicar um blog? Que aplicações usar para criar um blog? Enfim, muita dica importante para pessoas que como eu, hesitam em se lançar numa empreitada desta. Se você quer trocar ideias sobre a criação de Blog entre em contado no link logo abaixo. Com certeza vamos trocar informações interessantes sobre o assunto.

 

AVELAR LIVIO DOS SANTOS
Jornalista e consultor de internet
Fale conosco

 

   

comentários



Anuncie

Topo