790
COM AMOEDO -

LIBERAIS DEMOCRÁTICOS -- Há mais de ano acompanho as discussões de propostas e o processo de criação do Partido Novo, recém ofcializado pelo TSE sob o número 30. Penso que não se trata de mais um partido, mas sim de um projeto inédito e mais justo de nação para o Brasil.
 
Já me filiei ao Novo e indico aos amigos uma visita ao site da nova legenda para conferir se este não seriaum bom canal de participação em alguma causa que recoloque o Brasil nos trilhos.

 Diferentemente dos demais partido, onde o ingresso só é permitido com o aval do cacique de plantão, participar do Novo é muto fácil e transparente. Basta entrar no site nacional da sigla (link abaixo), preencher a ficha com o pedido de filiação e aguardar alguns dias a resposta.

 A diferença do Novo com outras siglas começa no custeio do partido. O novo é contra o financiamento público de campanhas e partidos, por isso ao se filiar você se compromete a pagar uma pequena mensalidade, mas muito importante para a autosustentação do partido.

 "Basta ler o estatuto e conhecer nossas ideias para concluir que o Novo não é apenas mais um partido político, mas é o partido que faltava. Somos diferentes na origem, na proposta e no estatuto. Para começar, o Novo não surgiu da fusão de outros partidos nem foi fundado por conhecidos caciques do cenário político." observa em entrevista ao site O Que Pensamos o coordenador do Partido NOVO no Rio Grande do Sul, Carlos Alberto Fiterman Molinari.

 Ele acrescenta que o estatuto tem uma série de diferenciais, como a exigência de que todos integrantes sejam ficha limpa; a impossibilidade de mais de uma reeleição para o Legislativo; e a separação entre a gestão do partido e a gestão política.

Uma das funções dos gestores é a de fiscalizar os seus políticos, portanto não faz sentido que um membro do diretório tenha ao mesmo tempo cargo político, conclui o coordenador gaúcho.

 
http://novo.org.br/filie

 

AVELAR LIVIO DOS SANTOS
Jornalista e consultor de internet
Fale conosco

 

   

comentários



Anuncie

Topo